Blog
Árvore genealógica Assentos e certidões

É possível conseguir múltipla cidadania usando a genealogia?

É possível conseguir múltipla cidadania usando a genealogia?

A genealogia vem oferecendo a possibilidade de conhecer mais a fundo sobre quem foram nossos ancestrais, conhecer sua história, seu estilo de vida e o que, hoje, carregamos deles. Mais do que isso, a genealogia vem buscando unir aquilo que foi separado a muitos anos, e dando a oportunidade de ficarmos cada vez mais próximos do nosso país de origem. Afinal, você sabia que é possível conseguir múltipla cidadania usando a genealogia? Ela pode ser uma porta de entrada para você encontrar os documentos necessários e facilitar o processo do seu pedido de cidadania. 

Quais as vantagens das múltiplas cidadania? 

As vantagens de conquistar múltiplas cidadania são várias. Com elas, você passa a poder entrar e sair de um país com mais facilidade e sem a necessidade de visto. Tem a possibilidade de trabalhar e viver de forma livre, sem se preocupar em dar explicações sobre a viagem e ter toda a garantia de moradia, saúde e até mesmo de aposentadoria. Para quem é apaixonado por viagens e deseja conhecer o mundo, deve saber que é possível conseguir múltiplas cidadania usando a genealogia.

Além de ter mais facilidade para viajar e morar em outro país, contar com múltiplas cidadania também é muito benéfico para quem quer estudar em outro país, ganhando descontos ou até alguns cursos gratuitos. As escolas e universidades de excelência de todo o mundo privilegiam o ingresso de pessoas de suas nacionalidades e deixam o acesso para pessoas estrangeiras mais caro e burocrático. Sendo assim, ter uma dupla ou múltiplas nacionalidades pode ser um passo importante na hora de buscar uma qualificação profissional. 

Como saber se tenho direito a múltiplas cidadania? 

O processo para conquistar a cidadania é burocrático e requer toda a documentação exigida pelo país. Para saber se é possível conseguir múltipla cidadania usando a genealogia, é necessário que você tenha origem no país que está buscando a cidadania. 

Basicamente descendentes diretos de europeus – filhos e netos – possuem direito a retirar a nacionalidade europeia.

Para saber em quais países você tem direito à cidadania, fazer a sua árvore genealógica é fundamental. Através da busca de informações e documentos de seus antepassados – e até mesmo de um teste de DNA – é possível identificar de onde essas pessoas vieram e quais os países possíveis de conquistar a nacionalidade. 

O teste genético pode ser muito útil durante a sua pesquisa genealógica de ancestralidade, isso porque ele realiza uma análise de milhares de pontos no DNA, fornecendo os valores percentuais para a localização biogeográfica do material genético do indivíduo testado. Essa análise sofre influência de até 5 gerações (até seus 16 trisavós/avôs).

O resultado irá conter as porcentagens de cada ancestralidade genética que o indivíduo possui, por exemplo: 40% europeu, 20% do oriente médio, 20% africano, 20% da américa-central, e assim por diante.

É importante deixar claro que esse processo pode ser lento e burocrático, a documentação precisa ser válida e você precisa respeitar o tempo de conclusão de todo o processo. Para isso, é fundamental contar com a ajuda de uma empresa séria, que realmente entende do assunto e que vai te auxiliar nessa busca dentro das leis e normas legais. 

| Leia também: Testes genéticos e migrações históricas

Com a ajuda de uma pequena quantidade de saliva, é possível receber um mapeamento de seus ancestrais, ou seja, em quais países eles viveram. É importante saber que os bancos de dados genéticos e migrações históricas são sempre atualizados de acordo com novas descobertas. 

Conquistar a sua dupla ou múltiplas cidadania pode ser a peça chave para a mudança do seu futuro e estilo de vida. Que tal iniciar essa busca pelos seus antepassados, conhecer a sua história e aproveitar ao máximo a herança de emoções que eles deixaram para você? Entre em contato com a nossa equipe e vamos conversar. ????


Comentários:

  1. Meu bisavô pelo lado paterno era português. tenho comprovação inclusive do local de nascimento dele em Portugal. Já fiz teste genético de ancestralidade e meu DNA é 76% europeu.
    Minha árvore genealógica está praticamente completa, faltando alguns ramos do meu lado materno, que possivelmente vieram também de Portugal, vindos da Ilha de Malta, que à época, pertencia ao Reino da Itália.
    O que preciso fazer para dar andamento a um processo de cidadania portuguesa?

    Luiz Roberto de Oliveira Pereira em 27/06/2022
    • Bom dia, Luiz! Podemos fazer uma assessoria e possível obtenção da cidadania portuguesa. No nosso site http://www.minhaarvoregenealogica.com.br você encontra a descrição do serviço e o valor. Depois isso, é só nos contatar para prosseguirmos com a análise.

      Suporte em 01/07/2022
  2. A quero saber a minha nacionalidade

    Sarah em 03/01/2023
  3. Oi, meu avô materno tem muita ancestralidade Portuguesa e minha vó Italiana. Além da famikia do meu pai que tem muita ancestralidade italiana também. Mas nenhum deles nasceu nesses países. Tem como, com um comprovante de DNA conseguir uma nacionalidade?

    Beatriz Braga Silvaston em 24/03/2023
Ao enviar esse comentário você concorda com nossa Política de Privacidade.

Deseja conhecer com mais profundidade a sua família e a sua origem?

Peça já um orçamento e entenda mais sobre o nosso trabalho.

Ofertas & Novidades

Cadastre-se e receba por e-mail ofertas e novidades da empresa Minha Árvore Genealógica.

    Ícone